A Anfip e a Fundação Anfip acabam de lançar, durante a 27ª Convenção Nacional, o ConsultÁgil, um importante instrumento de auxílio ao trabalho dos auditores. “Depois de tantas mudanças nas nossas atividades, chegou a vez de promovermos algumas alterações no nosso antigo companheiro de constantes consultas: o Zebrinha”, anunciou o vice-presidente de Assuntos Fiscais, Vanderley José Maçaneiro. A versão atual, com a inclusão de novos e importantes assuntos, busca proporcionar mais agilidade às formas de busca de informação, fornecendo tabelas, trechos da legislação tributária e informações afins.

O ConsultÁgil será encaminhado a todos os auditores fiscais ativos associados, e estará disponível na página restrita da Anfip. A versão em meio digital apresenta, além dos temas da versão impressa, outros de interesse dos auditores fiscais, com o período histórico das informações bem mais abrangente. Os interessados em adquirir um exemplar também podem entrar em contato pelo e-mail consultagil@anfip.org.br.

O ConsultÁgil, conforme destacou Maçaneiro, é uma obra em progresso, por isso abre espaço para a colaboração para o aperfeiçoamento da publicação. As sugestões de inclusões, propostas de modificações e identificação de eventuais imprecisões podem ser encaminhadas ao mesmo e-mail acima.