A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS), Ana Tércia Lopes Rodrigues, declarou o interesse da entidade em se integrar ao Comitê Estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE/RS), em organização no estado.

A dirigente reuniu-se na manhã desta sexta-feira (28), na sede regional da entidade, em Porto Alegre (RS), com o diretor da Agafisp e integrante do Conselho Fiscal do MCCE nacional, Vilson Antonio Romero, representante da Anfip, e o contador Pedro Gabril Kenne da Silva, membro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Também participou do encontro o diretor de Gestão Técnica, contador João Victor de Oliveira.

Romero ressaltou a importância da atuação prévia de uma estrutura suprapartidária de controle e fiscalização dos processos eleitorais, em especial na interlocução com os partidos e os organismos de controle como Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público Eleitoral.

Pedro Gabril e Romero reiteraram à dirigente do CRC/RS a necessidade de os movimentos sociais se mobilizarem com vistas ao pleito municipal para o qual as agremiações partidárias já estão lançando pré-candidaturas.