A Comissão Eleitoral da ANFIP disponibilizou a nominata dos candidatos às vagas de convencional da XXVIII Convenção Nacional. A eleição dos inscritos será realizada no período de 24 a 27/9, somente pela Internet, através do site da ANFIP, e a proclamação do resultado ocorrerá em 15/10.
Os convencionais são eleitos por estado, e o RS tem 9 candidatos para as 5 vagas que são proporcionais ao quantitativo de associados da entidade nacional.
A Convenção Nacional da ANFIP será realizada virtualmente (somente digital) entre os dias 8 e 10 de novembro, para deliberar sobre pautas como o estabelecimento de diretrizes para o biênio 2021/2023, prestação das contas e relatório de atividades do Conselho Executivo, e, entre outras atribuições estatutárias, homologação das chapas que se candidatarem ao Conselho Executivo e das candidaturas individuais ao Conselho Fiscal.
Os concorrentes ao Conselho Executivo (em chapas) e ao Conselho Fiscal (individuais) necessitam ter o respaldo das bases, ou seja, terem sido eleitos convencionais ou terem recebido, no mínimo, 10% dos votos dos eleitores de seu estado.
Concorrem a convencional pelo Rio Grande do Sul os Auditores Fiscais (em ordem alfabética): Alfredo Sulzbacher Wondracek, Dulce Willennbring de Lima, João Ressoly Ferreira, Luiz Carlos Correa Braga, Miguel José da Silva, Nereu Alberto Finck Capeletti, Rita Teresinha da Fontoura Leitão, Vilson Antonio Romero e Vladimir Soares Aquino.
Participe, caro associado da ANFIP! Você poderá votar em até 5 nomes entre os 9 candidatos nos dias 24 a 27 de setembro! Somente pela Internet, no site da ANFIP. Fique atento.