Na manhã desta segunda-feira (2/8), a Diretoria da AGAFISP, coordenada pelo Presidente Luiz Carlos Santos da Silva, realizou sua reunião mensal, com diversos itens na pauta (programação cultural em homenagem aos pais, encontro do Dia do Servidor Público, penalidades da LGPD, reforma estatutária, Convenção Nacional da ANFIP, tombamento dos móveis e utensílios da entidade e ações de mídia e nas redes sociais contra a Reforma Administrativa).
O diretor de Política de Classe, Vilson Romero, informou sobre a campanha de mídia de rua da Frente RS em Defesa do Serviço Público, em parceria com outros movimentos, que começou no mês de agosto com mais de 120 outdoors e frontlights espalhados pelo RS.
Entre outros temas, foram também debatidos aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) cujas penalidades a quem utiliza dados pessoais indevidamente vigoram a partir deste mês.
Os eventos comemorativos foram detalhados pela diretoria Cultural e Social, incluindo a live do Dia dos Pais, o Dia do Servidor Público e a Confraternização de Final do Ano.
O diretor Rudimar Fraga reiterou a necessidade de todos os diretores analisarem a minuta de alteração estatutária preparada pela Diretoria Jurídica que será articulada pelo presidente junto ao Conselho Deliberativo para depois ser submetida à Assembleia Geral.
Além dos diretores mencionados, participaram também da telereunião o vice-presidente José Amilton Freire e os diretores Tânia Garcia, Cláudio Macedo e Nereu Capeletti.