Nesta segunda-feira (20 de maio), o evento é promovido pela  da Comissão Parlamentar, com audiência pública no auditório Dante Barone, às 18h30. No dia 28 de maio, a temática do Regime de Capitalização será debatida por Andras Uthoff e Gustavo Inácio de Maraes no plenarinho da Assembleia Legislativa às 18h30.

Até o final do mês são muitas as atividades. A maioria nas prefeituras e câmaras de vereadores de Passo Fundo, Ijuí, Cruz Alta, Casca, Garibaldi, São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, Novo Hamburgo, Erechim, Veranópolis, Coronel Pilar, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Santa Maria.

ANDAMENTO NO CONGRESSO NACIONAL

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, decidiu, nessa sexta-feira (17 de maio) adiar para dia 30 o prazo de apresentação de emendas à reforma da Previdência, que venceria no início da semana que se inicia. Os líderes defendem que é o tempo necessário para definir melhor as mudanças que serão feitas na proposta apresentada pela equipe econômica do governo, garantindo a aprovação na comissão. Posteriormente, deve ser avaliado votar texto alternativo ao do governo no plenário.

Emendas à Reforma para as quais estão sendo coletadas assinaturas de deputados em Brasília. São necessárias 171 assinaturas para serem inscritas na Comissão Especial que trata do assunto. Entre eles, estão 5 gaúchos. Daniel Trzeciak PSDB/RS; Darcísio Perondi MDB/RS; Giovani Cherini PR/RS; Jerônimo Goergen PP/RS e Marcelo Moraes PTB/RS.