Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.
Demétrio
Perfil

Derly Torres Tatsch


Derly, 90 anos, feliz da vida com os netos, bisnetos, Inter e os papos da Agafisp
Derly Torres Tatsch tem 90 anos, gosta de viajar, é fanático pelo Inter e curte cinco netos e 3 bisnetos com muita vitalidade e energia. Ele é um dos quatro "proprietários" mais frequentes do "mesão" do cafezinho, dos papos, das bolachinhas e dos carinhos dos funcionários da Agafisp, que os servem sempre com muita dedicação - os outros três são Estima, Neves e Nedy, figuras também octogenárias sempre dispostas e animadas para piadas e conversas sobre assuntos de qualquer natureza.

Derly trabalhou 43 anos, 29 anos na Previdência no antigo IAPC (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Comerciários) e mais 7 no comércio e 7 na indústria. "Estou aposentado há 30 anos e estou cheio de boa saúde, sem problemas. Adoro caminhar, fazer exercíos e viajar". Das tantas viagens que fez nos últimos anos, a que mais gostou foi para a Escandinávia, onde conheceu os ricos países nórdicos e sua civilização exemplar e o seu modo de vida invejado pelo mundo todo. Outro lugar que Derly gostou muito nestas andanças foi o Sul da Argentina e do Chile - Patagônia, Terra do Fogo -, áreas de muita neve, natureza abundante e gente muito camarada.

Ir até a Agafisp nas tardes da semana é um prazer para Derly. "Na nossa mesa, entre água, café e biscoito, falamos de tudo, cada um dá sua opinião, ninguém briga, no fim das contas todo mundo se entende. Falamos de política, esportes, dinheiro, investimentos, economia, salários e tantas outras coisas. Acabamos sempre nos dando bem. Termina nosso horário de lazer por lá, vamos embora e, no dia seguinte, continuamos conversando, cada qual com suas convicções".

Derly foi tesoureiro no seu tempo de trabalho, se formou em Contabilidade e em Ciências Econômicas e ainda hoje curte estas áreas com muita atenção. Gosto de economia e procuro estar sempre em dia com as notícias e as novidades. Algum arrependimento na vida profissional? "Nenhum", diz ele. O que ele lamenta, talvez, é que não frequente mais ao vivo as partidas do seu glorioso Internacional. "Lamento, mas não reclamo. Tenho uma televisão de 42 polegadas. Vejo os jogos melhor em casa do que no estádio. Em casa, tem até repeteco, coisa que no estádio não tem." E assim a vida de Derly segue em frente. Aos 87 anos, ele é um cara que se considera feliz com o caminho percorrido e que espera andar ainda muito pela frente e pelos anos afora. "Ainda vou fazer muitas viagens e ver muita coisa", garante.

 
+ Perfil

Latam passará a cobrar por marcação de assento em voos -

A Latam passará a cobrar, a partir de 16 de agosto, pela marcação de assentos nos voos. O valor será d

Jurídico da Anfip tem canal de comunicação exclusivo -

Associados agora têm número exclusivo para assuntos jurídicos

Visando a excelência no atendimento aos seus associad

ANFIP/Unimed: Campanha carência zero já começou -

Prazo para adesões vai até 1º de outubro. Solicite seu orçamento

Os interessados em fazer parte do plano de saúde A

ANFIP colhe assinaturas para emendas à PEC 293/04 -

A ANFIP e a Fenafisco já estão coletando as assinaturas necessárias para que emendas à PEC 293/04, que trata da refor

Associado da Anfip tem plano odontológico exclusivo - Com menos de um R$ 1,00 ao dia*, os associados da ANFIP podem conquistar segurança para toda a família.

A ANFIP fe

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br