Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Não há equívoco maior do que confundir homens inteligentes com sábios
Francis Bacon
Jornal

Jornal Plantão Fiscal (DEZ/JAN 2016)


O ano que está terminando pode ser classificado como terrível.

Tivemos catástrofes, acidentes aéreos, guerras, atentados, uma grande quantidade de miséria. O drama dos refugiados fugindo de guerras, pobreza e morrendo na busca de um lugar para viver em paz. A guerra na Síria e o combate ao Estado Islâmico e sua ações que horrorizam o mundo, culminou com os atentados terroristas em Paris e as imagens que chocaram o mundo justamente na terra da liberdade, igualdade e fraternidade.

No Brasil, a economia se deteriorando, recessão, desemprego e principalmente a corrupção que parece estar infiltrada em muitos setores de nosso país e com isso a perda de prestígio e credibilidade dos políticos e das instituições. De positivo, o fato que, independentemente de posições políticas relevantes, de empresários poderosos, de empresas de ponta, a justiça está revolvendo ?negócios? e punindo aqueles que infringiram as leis do país. Chegamos ao ponto de ter um senador da República e um grande banqueiro presos por tentativa de obstrução à Justiça.

Quanto às nossas atividades e reivindicações, a realidade também é ruim. Uma proposta do governo de reposição salarial insuficiente e, além de tudo, pedalada no seu início, de janeiro para agosto. Uma proposta de um ?Bônus de Eficiência? que põe em risco a paridade entre ativos e aposentados. As MP?s de nosso interesse paradas no Congresso.

Estamos em campanha pela valorização das atividades do auditor fiscal, do reconhecimento de sua importância e reposição e complementação do quadro de servidores.

Chegamos assim nessa época do ano em que se confronta a expectativa esperançosa de um Natal que simboliza harmonia, amor, fraternidade e bons sentimentos. A chegada de um novo ano que sempre é promessa de renovação de esperança e de melhores dias. E o retrospecto de um ano que se caracterizou por más lembranças, intolerância, fanatismo e todas as mazelas de que é capaz o ser humano.

Resta perseverar o que é nossa tradição: continuar lutando junto com nossas Agafisp e Anfip, prestigiá-las, apoiá-las e sempre acreditar que é possível.

Anexo: agafisp-dez-fev-2016.pdf
 
+ Jornal

ADEUS AO COLEGA ARISTEU - Faleceu neste sábado o colega e amigo Aristeu Penalvo Filho. O velório será das 10h30 às 17h no Angelus Memorial Cremató

Viagem ao Peru, com Festa do Sol Inti Raymi - Entre 20 e 30 de junho de 2019, os associados terão oportunidade de viajar ao Peru para conhecer algumas atrações turíst

Marcos Cintra é nomeado secretário da RFB - Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (2/1), a nomeação de Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerqu

CLIPAGEM 27 DE DEZEMBRO 18 -

EXPEDIENTE DE FINAL DE ANO - A Agafisp não terá expediente nos dias 24 e 31, duas segundas-feiras que antecedem o Natal e Ano Novo.

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br