Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem."
Karl Kraus
Perfil

Frederico Alberto Fortunato Medaglia


Frederico Alberto Fortunato Medaglia sempre aparece na sede da Agafisp. É visitante frequente. Gosta de ir até lá conversar com os amigos, colocar os papos em dia e ver o que está acontecendo. Medaglia tem 77 anos e está aposentado desde dezembro de 1988. Vive tranquilamente, sempre pensando na família. Concentra as suas ações em torno de três filhos, quatro netos e a esposa Wilma. Com eles se reúne sempre para conversar e tocar o barco da família. É fã de cinema e gosta de jantar fora. Sempre viajou, hoje um pouco menos. "Conheço meio mundo. Fiz viagens lindas, inesquecíveis e ainda hoje dou umas saídas, mas um pouco menos do que em anos anteriores".

Medaglia teve uma longa carreira na Previdência, onde entrou por concurso público. Começou em 1957 no IAPI, passando posteriormente pelo instituto no município de São Francisco de Paula de 1961 a 1965. Voltou e foi para o Posto da Azenha, sempre na área de benefícios. Passou depois para o Posto de Natalidade de Guaíba, Posto Petrópolis em Porto Alegre, Posto Floresta e na sequência na Tesouraria da Agência Norte da Capital.

Em 1967, na criação do INSS, participou das atividades finais da Tesouraria de Pelotas, da APM dos Marítimos de Rio Grande e do IAPTec de Criciúma (SC). Em 1974 entrou na fiscalização, onde exerceu cargos de coordenador de fiscalização e secretário de fiscalização e arrecadação, até se aposentar. "Esta área foi especial e definitiva na minha carreira de funcionário público. Me realizei ali, me senti bem e conheci grandes amigos, os quais cultivo até hoje".

Pratica ginástica sempre que pode e diz que é gremista, "mas nada de fanatismo, gosto apenas e nada mais". Medaglia diz que é sócio da Agafisp desde os primeiros tempos da sua entrada na fiscalização. "Sempre fui participante das atividades da associação. Estou presente, o pessoal é muito camarada e sempre está sabendo de tudo. Vou na sede da entidade umas duas ou três vezes por semana para ver e curtir o pessoal, gente muito amiga". Medaglia diz que é um cara feliz e que está bem. "A Previdência foi minha vida", afirma.

 
+ Perfil

Ligações falsas em nome do presidente da ANFIP. Cuidado! -

Por telefone, associados têm recebido ligações em nome do presidente da Entidade, Floriano Martins de Sá Neto. Os

Inscrições abertas para 5ª Conferência do Fonacate -

As inscrições para a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado estão abertas e podem ser feitas até o d

Participe e venha para as Aulas de Artes da Agafisp - Começou a temporada 2018 das Aulas de Artes da Agafisp. A professora Madalena Spagnollo convida as associadas a particip

Presidente da Agafisp deseja aos associados uma Páscoa muito feliz - O presidente da Agafisp, José Amilton Vieira Freire, enviou hoje os votos de Feliz Páscoa aos associados da entidade e

Golpe: Precatório devolvido não necessita de novo advogado -

A ANFIP alerta, em especial aos herdeiros de associados, que escritórios de advocacia mal intencionados, tentando eng

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br