Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Vivemos num mundo de impotência global. É preciso fazer tudo, mas todos acham que não podem fazer nada
Mário André da Silva
Roteiros Culturais

Luan Santana, Rita Lee, etc, entre os destaques desta sexta na vida cultural da cidade

O novo astro da música sertaneja, o jovem Luan Santana, é a grande atração deste final de semana em Porto Alegre, considerando o numeroso público que vem acompanhando seus shows pelo Brasil. O jovem sucesso lança "Luan Santana ao Vivo no Rio", nesta sexta-feira, às 21h, no Gigantinho (Padre Cacique, 891).

Sábado, outro show unindo juventude e sucesso. Dulce Maria, que se tornou conhecida após integrar o grupo RBD (grupo com mais de 17 milhões de CDs vendidos), apresenta o espetáculo "Dulce Maria - Extranjera on Tour", referente ao CD "Extranjera", às 18h, no Opinião (José do Patrocínio, 834).

A noite deste sábado também traz o show "ETC...", de Rita Lee, que já rodou Brasil, Argentina e Uruguai. Nele, sem aceitar rótulos e previsões, o que Rita Lee apresenta são os sucessos de 40 anos de carreira daquela que é chamada a rainha do rock. No palco do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), a partir das 21h.

No domingo, é dia de conferir obras de Vivaldi e Bach que integram o programa do concerto da Orquestra Fundarte, às 19h30min, na Igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida (Rua Leme, 441), Sob a batuta de Antônio Borges Cunha, atuam três dos vencedores do concurso Jovens Solistas realizado pela orquestra: o Duo de Violas formado pelos gêmeos Priscila e Thiago de Souza Pinto, 19 anos (violas), no "Concerto em Sol Maior para Duas Violas" (Georg Philipp Telemann), e Vladimir Soares, 26 anos, (flauta doce), no "Concerto para 4 Violinos em Si Menor" (Antonio Vivaldi), além de outros quatro músicos da orquestra como solistas, e participação de Fernando Cordella (cravo).

Outra opção musical para domingo é o show com o Trio Corrente, às 18h, no Santander Cultural. O grupo paulista - considerado um dos mais importantes integrantes da nova geração da música instrumental brasileira - executa ritmos brasileiros como o choro e o samba apresentados com arranjos jazzísticos. Juntos há oito anos, também exibem composições próprias. No piano, Fábio Torres; no contrabaixo, Paulo Paulelli; e na bateria, Edu Ribeiro. Para o repertório deste show, estão previstas canções como "Sarau para Radamés", de Paulinho da Viola; "Deixa", de Baden Powell; "Murmurando", de Fon-Fon; "Assanhado", de Jacob do Bandolim; "Chorinho para Você", de Severino Araújo, ou "Amphibious", de Moacir Santos.

Fonte: CP
 
+ Roteiros Culturais

Asilo Padre Cacique pede socorro para não fechar - Para os associados da Agafisp que puderem colaborar:

Em nome dos 150 idosos carentes residentes no Asilo Padre Caci

Diretor da Agafisp, Vilson Romero, assume cargo na Associação Brasileira de Imprensa - Na tarde desta segunda-feira (21), o diretor da Agafisp, Vilson Romero, foi empossado como membro reeleito do Conselho

Apuração dos votos da eleição da Agafisp será no dia 22 - A Comissão Eleitoral reuniu-se, para fins de atendimento dos trâmites legais e administrativos para a eleição da Diretór

Grupo se reúne na ANFIP para atualizar Zebrinha -

Em continuidade ao trabalho iniciado em abril, está reunido na ANFIP, nesta semana, o grupo de trabalho constituído p

Associados da Anfip agora têm número exclusivo para assuntos jurídicos - Associados agora têm número exclusivo para assuntos jurídicos

Visando a excelência no atendimento aos seus associados,

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br