Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Não há equívoco maior do que confundir homens inteligentes com sábios
Francis Bacon
Roteiros Culturais

Luan Santana, Rita Lee, etc, entre os destaques desta sexta na vida cultural da cidade

O novo astro da música sertaneja, o jovem Luan Santana, é a grande atração deste final de semana em Porto Alegre, considerando o numeroso público que vem acompanhando seus shows pelo Brasil. O jovem sucesso lança "Luan Santana ao Vivo no Rio", nesta sexta-feira, às 21h, no Gigantinho (Padre Cacique, 891).

Sábado, outro show unindo juventude e sucesso. Dulce Maria, que se tornou conhecida após integrar o grupo RBD (grupo com mais de 17 milhões de CDs vendidos), apresenta o espetáculo "Dulce Maria - Extranjera on Tour", referente ao CD "Extranjera", às 18h, no Opinião (José do Patrocínio, 834).

A noite deste sábado também traz o show "ETC...", de Rita Lee, que já rodou Brasil, Argentina e Uruguai. Nele, sem aceitar rótulos e previsões, o que Rita Lee apresenta são os sucessos de 40 anos de carreira daquela que é chamada a rainha do rock. No palco do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), a partir das 21h.

No domingo, é dia de conferir obras de Vivaldi e Bach que integram o programa do concerto da Orquestra Fundarte, às 19h30min, na Igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida (Rua Leme, 441), Sob a batuta de Antônio Borges Cunha, atuam três dos vencedores do concurso Jovens Solistas realizado pela orquestra: o Duo de Violas formado pelos gêmeos Priscila e Thiago de Souza Pinto, 19 anos (violas), no "Concerto em Sol Maior para Duas Violas" (Georg Philipp Telemann), e Vladimir Soares, 26 anos, (flauta doce), no "Concerto para 4 Violinos em Si Menor" (Antonio Vivaldi), além de outros quatro músicos da orquestra como solistas, e participação de Fernando Cordella (cravo).

Outra opção musical para domingo é o show com o Trio Corrente, às 18h, no Santander Cultural. O grupo paulista - considerado um dos mais importantes integrantes da nova geração da música instrumental brasileira - executa ritmos brasileiros como o choro e o samba apresentados com arranjos jazzísticos. Juntos há oito anos, também exibem composições próprias. No piano, Fábio Torres; no contrabaixo, Paulo Paulelli; e na bateria, Edu Ribeiro. Para o repertório deste show, estão previstas canções como "Sarau para Radamés", de Paulinho da Viola; "Deixa", de Baden Powell; "Murmurando", de Fon-Fon; "Assanhado", de Jacob do Bandolim; "Chorinho para Você", de Severino Araújo, ou "Amphibious", de Moacir Santos.

Fonte: CP
 
+ Roteiros Culturais

ADEUS AO COLEGA ARISTEU - Faleceu neste sábado o colega e amigo Aristeu Penalvo Filho. O velório será das 10h30 às 17h no Angelus Memorial Cremató

Viagem ao Peru, com Festa do Sol Inti Raymi - Entre 20 e 30 de junho de 2019, os associados terão oportunidade de viajar ao Peru para conhecer algumas atrações turíst

Marcos Cintra é nomeado secretário da RFB - Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (2/1), a nomeação de Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerqu

CLIPAGEM 27 DE DEZEMBRO 18 -

EXPEDIENTE DE FINAL DE ANO - A Agafisp não terá expediente nos dias 24 e 31, duas segundas-feiras que antecedem o Natal e Ano Novo.

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br