Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Descobrimos mais sobre uma pessoa em meia hora de diversão do que num ano de conversação
Platão
19/12/2016

Sartori faz apelo aos deputados por aprovação das medidas propostas pelo governo

O governador do Estado José Ivo Sartori fez um apelo, no final da manhã desta segunda-feira, à sociedade para aceitar o pacote de ajuste fiscal e aos deputados para aprovarem o Plano de Modernização do Estado (PME), que deve começar a ser votado na Assembleia Legislativa ainda hoje. Em um comunicado via redes sociais, como vem ocorrendo nas últimas semanas, Sartori lembrou que o governo considera fundamental a aprovação para aliviar as dificuldades financeiras que enfrenta o Estado e que “não há plano B”.

“Hoje o Rio Grande do Sul começa a viver uma semana histórica. A Assembleia Legislativa irá votar o plano de modernização do Estado apresentado pelo nosso governo. A escolha é bem simples e objetiva. Para o RS ter mais segurança, educação, saúde, estradas e políticas sociais precisamos aprovar a integralidade das medidas. Sempre fui muito claro, não existe plano B. O momento é grave e decisivo. Se nada for feito agora, o nosso Estado vai ver anos muitos duros pela frente. Com inércia política e enorme dificuldades financeiras. Os serviços públicos vão entrar cada vez mais em colapso”, afirmou Sartori.

Durante o rápido pronunciamento, o governador afirmou que o “sacrifício de hoje pode ser a segurança de amanhã” e pediu para que o “discurso fácil e as brigadas do passado” sejam esquecidos pela modernização do Rio Grande do Sul. “Na campanha eleitoral, a única coisa que prometi foi fazer o que precisa ser feito. O Rio Grande do Sul está em calamidade financeira. Não conseguimos sequer pagar os salários dos servidores em dia. Nosso plano é a favor do serviço público porque não há nada mais prejudicial ao servidor do que esse desequilíbrio nas contas e esse gigantesco rombo previdenciário”, declarou o governador.

Mesmo sem garantir que o plano resolverá os problemas financeiros do Estado, já que depende da conjuntura econômica, José Ivo Sartori questiona se a comunidade gaúcha quer realmente mudar e garante que a única saída para o Estado é a aprovação integral.

“O Rio Grande do Sul precisa mudar ou não precisa? É justo a sociedade pagar impostos e não receber serviços públicos básicos? Vamos deixar o Estado fazendo várias coisas com alto preço e pouca qualidade ou vamos priorizar saúde, segurança, educação, infraestrutura e área social? Queremos a mudança. O sacrifício de hoje pode ser a segurança de amanhã. (…) De peito aberto, peço aos deputados e toda a sociedade para que nos ajude a construir um novo Estado e um novo futuro. A semente que estamos plantando hoje será os frutos que a sociedade poderá colher amanhã. É uma semente de dignidade e, principalmente, de esperança para todos os gaúchos”, completou o governador.

Fonte: CP Online
 
+ Clipagem

TRABALHADORES JÁ PODEM SACAR COTAS DO PIS A PARTIR DE TERÇA-FEIRA -

A partir desta terça-feira (14), todos os trabalhadores com direito à cotas do PIS, referente à Lei 13.677/18,

Auditores do Paraná comemoram 25 anos de carreira -

Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil do Paraná, do concurso de 1993, se reuniram no final de julho para com

Linha Direta já está disponível na Internet - Já está disponível em publicações, Linha Direta, a última edição do nosso informativo mensal. Confira as principais notí

9ª Edição do Concurso Histórias de Trabalho da RFB -

Estão abertas as inscrições para a 9ª Edição do concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil, que tem

Vem aí o III Encontro do Sudeste dos Auditores Fiscais -

Acontece entre os dias 11 e 13 de outubro de 2018, no hotel Hilton Garden Inn., em Belo Horizonte/MG, o III Encontro

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br