Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Não há equívoco maior do que confundir homens inteligentes com sábios
Francis Bacon
20/12/2016

Receita Federal divulga primeiros dados da parceria com TSE em 2016

A Secretaria da Receita Federal, de posse dos dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem efetuado análises e cruzamento de dados com outros elementos de natureza fiscal disponíveis em seus bancos de dados

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, na segunda-feira (19), em sua última sessão do ano, recebeu o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, para divulgação dos primeiros dados referentes à parceria entre Receita Federal e TSE.

Os dados referem-se à Portaria Conjunta nº 1, de 8 de setembro de 2016, publicada no dia 9/9/2016 no Diário Oficial da União, que define que a Receita Federal irá apoiar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas atividades de verificação das contas de candidatos e partidos políticos.

Concluídas as primeiras análises, foram identificados e reportados os seguintes indícios de infração à lei eleitoral pela RFB: Doador sem Capacidade Econômica, Doador Falecido ou com Irregularidades Cadastrais perante à RFB, Fornecedor/Prestador de Serviço PF Falecido ou com Irregularidade Cadastral, Fornecedor com vínculo de parentesco com candidato, Doações efetuadas por PF interpostas de PJ e Doações efetuadas por servidores públicos em valores superiores a sua capacidade econômica.

De acordo com o secretário da Receita Federal, a parceria feita entre os dois órgãos é de extrema importância. Ele cita exemplo: “O caso com maior número de doações envolve 237 políticos diferentes. Dessas, 43 entidades relacionadas nesse estudo receberam mais de R$ 100 milhões da administração pública. A entidade com o maior valor recebeu R$ 1,7 bilhão no período”. Já o ministro destacou as dificuldades que os órgãos têm enfrentado para diferenciar "Caixa Dois" e "Doação".

Por fim, a RFB informa que novas análises estão em andamento a partir das remessas sistemáticas de dados pelo TSE e tão logo novos indícios sejam identificados serão reportados.

Fonte: RFB
 
+ Clipagem

ADEUS AO COLEGA ARISTEU - Faleceu neste sábado o colega e amigo Aristeu Penalvo Filho. O velório será das 10h30 às 17h no Angelus Memorial Cremató

Viagem ao Peru, com Festa do Sol Inti Raymi - Entre 20 e 30 de junho de 2019, os associados terão oportunidade de viajar ao Peru para conhecer algumas atrações turíst

Marcos Cintra é nomeado secretário da RFB - Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (2/1), a nomeação de Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerqu

CLIPAGEM 27 DE DEZEMBRO 18 -

EXPEDIENTE DE FINAL DE ANO - A Agafisp não terá expediente nos dias 24 e 31, duas segundas-feiras que antecedem o Natal e Ano Novo.

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br