Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"É necessária uma certa dose de estupidez para se fazer um bom soldado".
Florence Nightingal
Roteiros Culturais

Carmelo: descubra a pequena Toscana Latino Americana

Em qualquer época do ano se descobre seus encantos

Montevidéu/ São Paulo – Outubro 2017 - Fundada por José Artígas (herói nacional) em 1816, Carmelo está localizada no departamento de Colonia e a pouco mais de 3h da capital uruguaia, Montevidéu. Vizinha de Colonia Del Sacramento, a apenas 50 minutos de distância, ela é pequenina e acanhada, como os pequenos frascos de perfumes, que surpreendem e impressionam com o tremendo potencial.

Possuidora de uma paisagem natural cheia de beleza e serenidade, durante anos Carmelo seduz milhares de turistas a procura de descanso, tranquilidade, beleza e comodidade. Seu atracadouro de iates e a extensa área de praias atraem os amantes dos esportes náuticos e praianos. Considerada pelo jornal norte americano, New York Times, como a pequena Toscana da América Latina, possui pouco mais de 20 mil habitantes e é uma das maiores produtoras de vinho da região.

A cidadezinha abraça o visitante que se sente em casa e consegue relaxar com o clima interiorano. Grandes hotéis estão presentes e oferecem aos hóspedes tudo o que é necessário para apreciar e desfrutar ainda mais da vida. Essa sensação pode ser completada pela gastronomia dos restaurantes: bem caseira e cheia de sabor.

Atrativos

Considerado por muitos um destino romântico é perfeita em qualquer estação do ano. No verão, a cidade ribeirinha ao Rio da Prata recebe turistas que se banham no sol e água do rio, ali menos barrenta. Os visitantes alugam caiaques, compram tours pela orla e andam em bicicleta pelas ruelas tranquilas. A vida noturna começa após as 22h e os restaurantes vão lotados até 1h da madrugada, no povoado não existe balada. Durante o dia Carmelo desperta tarde, as 10h a cidade começa a pulsar.

No inverno se descobre a explosão de sabores dos vinhos harmonizados com queijos e carnes, o clima dos campos com a nevoa da manhã, e o ar misterioso e intimista do pequeno centro são um show à parte. Tours pelos vinhedos podem ser comprados nos hotéis, os mais tradicionais são: Narbona, Irurtia e Bernardi. Além da força viticultura, a charmosa Carmelo também produz azeites excepcionais e tem campos de gado.

Muitos visitantes cruzam o Rio da Prata desde Buenos Aires em ferry-boats até Colonia e depois em ônibus ou carro pode chegar a Carmelo. É comum passar uma temporada em Buenos Aires e dar uma fugida até a cidade, já que muitos hotéis e operadoras de turismo da capital portenha promovem esse passeio.

Entre os diversos atrativos da cidade está a ponte giratória, que cruza o arroio Las Vacas, a única existente na América do Sul que o içamento é realizado por tração humana; as ruínas jesuíticas da estância de Belén, conhecidas como "Calera de las Huérfanas" e a estância Narbona (prédio mais antigo do Uruguai e conserva sua arquitetura original).

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Carrasco está a 18 quilômetros do centro de Montevidéu, que está a pouco mais de 4h de Carmelo em ônibus ou carro. Já o Aeroporto Internacional Laguna del Sauce em Punta del Este, está a 26 minuto de Punta e a 5h de Carmelo.

O novo Aeroporto Internacional de Carrasco foi inaugurado em 2009 e é considerado um dos mais modernos e atrativos do mundo. Dali é fácil aderir ao centro de Montevidéu e aos destinos da costa leste, com ônibus diretos para ambos lugares. Também é possível contratar um transfer, pegar um táxi ou alugar um carro em algumas das locadoras localizadas ali.

Barcos e ferry-boats unem Buenos Aires-Colonia ou Buenos Aires-Montevidéu, incluem a possibilidade de translado de carros. Muitos portos esportivos também permitem o acesso com embarcações privadas. A empresa Cacciola faz o trajeto entre Tigre e Carmelo, com pacotes que completam o trecho Buenos Aires-Montevidéu por terra.

Serviços no link: http://turismo.gub.uy/index.php/pr/que-hacer/redescubrir-carmelo

Fonte: EBB
 
+ Roteiros Culturais

Estão abertas as inscrições para o III Encontro do Sudeste -

Acontece entre os dias 11 e 13 de outubro de 2018, em Belo Horizonte/MG, o III Encontro do Sudeste dos Auditores-F

Legis Club Brasil: Nova parceria, novos benefícios -

Atenção, associados! A ANFIP firmou convênio com o Legis Club Brasil, um clube de benefícios que oferece produtos e s

Site Previdenciarista auxilia 25% dos advogados previdenciários por mês em plataforma interativa -

Conhecido como "Netflix" do direito, plataforma conta com 2 mil modelos de petições previdenciárias usadas em casos r

TRABALHADORES JÁ PODEM SACAR COTAS DO PIS A PARTIR DE TERÇA-FEIRA -

A partir desta terça-feira (14), todos os trabalhadores com direito à cotas do PIS, referente à Lei 13.677/18,

Auditores do Paraná comemoram 25 anos de carreira -

Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil do Paraná, do concurso de 1993, se reuniram no final de julho para com

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br