Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Ninguém se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau.
Mark Twain
12/01/2018

Ação judicial pleiteia paridade no recebimento do Bônus de Eficiência

A ANFIP prepara o ingresso do segundo bloco de ações na Justiça a fim de garantir aos Auditores Fiscais da Receita Federal ativos em início de carreira e aos aposentados e pensionistas, associados à Entidade, o direito à paridade no recebimento do Bônus de Eficiência. Os documentos serão reunidos até março.

Diante de algumas dúvidas suscitadas, a ANFIP esclarece que o Auditor Fiscal não associado que quiser pleitear a incorporação do bônus em sua integralidade pode se associar e garantir participação no processo. Clique aqui e saiba como.

Esta é mais uma iniciativa da Associação a fim de restabelecer a garantia legal aos integrantes da carreira. A primeira ação foi impetrada em dezembro (lembre aqui) pelo escritório Advocacia Velloso e faz parte do incessante trabalho da Entidade em garantir a manutenção da rubrica nos vencimentos dos associados, independentemente de sua regulamentação.

Atuação da ANFIP - Ao longo da tramitação da MP 765/16 (assim como do PL 5.864/16), que criou o Bônus de Eficiência e instituiu o vencimento básico como forma de remuneração, a ANFIP atuou de maneira clara em defesa do fortalecimento da carreira de forma ampla. Sugeriu, para isso, que o valor proposto ao bônus (R$ 3 mil) fosse incorporado ao subsídio, assim como propôs a manutenção desta forma de remuneração, garantida às carreiras exclusivas de Estado.

Toda a atuação da Entidade foi pautada pelos interesses de seus associados, que aprovaram em Assembleia Geral a continuidade do trabalho da ANFIP nesse sentido. Até a publicação da Lei 13.464/17, resultado da conversão da MP 765/16, a Entidade enfrentou diversas críticas, porém optou por atuar firmemente, de acordo com seus princípios, na tentativa de evitar a perda de direitos que estava sendo anunciada.

Fonte: Anfip
 
+ Noticia

ANFIP participa de reunião no Cofecon -

Diversas entidades que fazem parte do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social reuniram-se nesta quarta-fei

Ligações falsas em nome do presidente da ANFIP. Cuidado! -

Por telefone, associados têm recebido ligações em nome do presidente da Entidade, Floriano Martins de Sá Neto. Os

Inscrições abertas para 5ª Conferência do Fonacate -

As inscrições para a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado estão abertas e podem ser feitas até o d

Participe e venha para as Aulas de Artes da Agafisp - Começou a temporada 2018 das Aulas de Artes da Agafisp. A professora Madalena Spagnollo convida as associadas a particip

Presidente da Agafisp deseja aos associados uma Páscoa muito feliz - O presidente da Agafisp, José Amilton Vieira Freire, enviou hoje os votos de Feliz Páscoa aos associados da entidade e

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br