Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"A leitura traz ao homem plenitude, o discurso segurança e a escrita exactidão.
Francis Bacon
Roteiros Culturais

20ª edição do Chocofest ocorre na Magia da Páscoa em Nova Petrópolis

De 22 de março à 1ª de abril de 2018 evento tomará as ruas da cidade na Serra Gaúcha e deve reunir mais de 100 mil turistas

A notícia que todos esperavam está confirmada: o Chocofest, maior evento de Páscoa do Brasil, está de volta. Em uma ação da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, com apoio da Prefeitura do município, o evento passa a integrar o calendário de eventos da cidade serrana. A confirmação ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 16, no Hotel Berghaus em Nova Petrópolis, com a presença do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo, do prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, secretários municipais, vereadores, empresários e imprensa.

Após cerca de um ano de tratativas com a Rossi & Zorzanello, fundadora e organizadora do evento, e que em 2018 completa 30 anos de atividades, houve um acordo para a realização do evento em Nova Petrópolis, de 22 de março a 1º de abril.

Em sua última edição em Gramado/RS, o Chocofest recebeu mais de 400 mil visitantes e provocou a lotação da rede hoteleira da Região das Hortênsias no fim de semana de Páscoa.

O Chocofest já teve edições em Canela, Gramado e agora chega a Nova Petrópolis para ser um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, e deverá provocar um impacto econômico ainda difícil de calcular. Em um primeiro momento a Prefeitura de Nova Petrópolis espera receber para o Chocofest na Magia da Páscoa mais de 100 mil visitantes e ter a lotação da rede hoteleira para todo o período.

As Meninas Cantoras da Serra Gaúcha, de Nova Petrópolis, abriram a apresentação. O secretário Victor Hugo destacou a importância para o município de receber um evento do porte do Chocofest. "Sou um admirador de Nova Petrópolis, suas ações, seu povo e os evento. Também conheço o trabalho da Rossi & Zorzanello e seus eventos de longa data. Esta união em torno da Páscoa, que é um momento que todos gostamos trará um impacto muito positivo não só para Nova Petrópolis mas para toda a Serra Gaúcha", disse.

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, o Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Realizar o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista. Este é um evento consagrado e reconhecido a nível nacional e tem tudo para se tornar um marco na história de Nova Petrópolis. Nossa cidade vem se destacando no Turismo e o Chocofest vem para confirmar o esforço e o trabalho que estamos realizando nessa área”, destaca.

O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, um dos idealizadores da união fala que o Chocofest deverá ser um marco para a cidade. “Trabalhamos forte para trazer o evento e queremos que com a vinda do Chocofest para a Magia da Páscoa tenhamos um evento único e que impactará positivamente todos os setores de Nova Petrópolis e, principalmente, a economia e o Turismo”.

Para Marta Rossi, uma das fundadoras da Rossi & Zorzanello, “nossa empresa comemora este ano 30 anos de atividades e realização de grandes eventos, o retorno do Chocofest e a realização da 20ª edição em Nova Petrópolis é uma ação também comemorativa. O Chocofest é um evento popular muito querido por todos. Agradecemos a parceria da comunidade, entidades e poder público de Nova Petrópolis.”

“O retorno do evento é uma ação conjunta que impactará positivamente o Turismo e a Economia da cidade e de toda a Região das Hortênsias no período da Páscoa. A ludicidade do evento e sua característica popular unindo com as características culturais de Nova Petrópolis e também mantendo as atrações da Magia da Páscoa formatam um evento único para o estado”, analisa o diretor da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello.

Formato e atrações Na coletiva de imprensa foram anunciadas algumas atrações do evento que terá na decoração das ruas uma mescla da tradicional magia da Páscoa com os elementos Chocofest. As atrações principais: - Planeta das Guloseimas: será na Rua Coberta e terá feira, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco. - Desfile de Páscoa: o tradicional desfile do Chocofest deverá coloria as ruas da cidade - Espetáculo Teatral O Mundo Encantado de Páscoa - Árvore da Páscoa Osterbaun: tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores - Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde - Páscoa pelo Mundo: artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura - Espaço recreação Florybal - Casa da Vovó Coelha: espaço para oficinas, culinária e produtos

A programação completa deve ser anunciada em algumas semanas e o acesso de 95% dos atrativos será gratuito.

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis é uma cidade encantadora por natureza, berço da colonização alemã no Sul do Brasil e que vem crescendo e investindo forte no Turismo e na realização de grandes eventos. Com excelentes opções nas áreas da gastronomia, rede hoteleira, além de empresas e marcas que ganham destaque nacional, a cidade investe forte no setor de Eventos. Alguns grandes cases da cidade são o Festival Internacional de Folclore, Festa do Figo, Festimalhas, Magia da Páscoa, entre outros.

Sobre o Chocofest

Um dos eventos concebidos e organizados pela empresa Rossi & Zorzanello, o Chocofest teve sua primeira edição em 1994. Já foi realizado em Gramado, na cidade de Canela e terá sua primeira edição em Nova Petrópolis. Será a 20ª edição do evento popular que, em sua última edição, reuniu mais de 400 mil visitantes na Serra Gaúcha.

Mais informações: www.chocofest.com.br

Fonte: Chocofest
 
+ Roteiros Culturais

Reforma Tributária Solidária nos 50 anos da 1ª Convenção - A apresentação da Reforma Tributária Solidária aconteceu no primeiro painel dos 50 anos da I Convenção Nacional, que aco

Homenagens encerram evento dos 50 anos da 1ª Convenção - A comemoração dos 50 anos da I Convenção Nacional da ANFIP, que aconteceu nesta sexta-feira (9/11), no Rio de Janeiro, t

Geap tem um plano especial para você - No seu estado, com preços mais acessíveis a partir de R$ 159,29 mensal para menores de 18 anos. Trata-se de um plano bás

Linha Direta já está disponível na Internet - Já está disponível em publicações, Linha Direta, a última edição do nosso informativo mensal. Confira as principais notí

Auditores do Paraná comemoram 25 anos de carreira -

Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil do Paraná, do concurso de 1993, se reuniram no final de julho para com

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br