Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"É necessária uma certa dose de estupidez para se fazer um bom soldado".
Florence Nightingal
Roteiros Culturais

Shoppings investem em atividades culturais para atrair mais público

Entre meio a promoções e liquidações, novas opções para visitantes abrangem conhecimento e educação como as ações do Ciência em Show

Desde que a crise econômica atingiu o país, em 2014, os shoppings centers viram o movimento diminuir drasticamente, chegando a uma queda de 20% nas vendas. Nos últimos anos, no entanto, tem se constatado sinais de recuperação. Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), em 2017, as vendas nos centros comerciais cresceram 6,2%. Em 2018, a expectativa é crescer 7%. Para impulsionar as compras e fidelizar os visitantes, que veem o shopping como um lugar de encontro da família, os maiores centros de compras do país têm investido na promoção de atividades culturais e em experiências relevantes e significativas para públicos de todas as idades.

“É muito importante que os centros comerciais invistam nesse tipo de atividade. É uma alternativa ao passeio tradicional e o consumidor passa a ver o shopping não só como um local de compras, mas como espaço de sinergia. No caso do Ciência em Show, nossas atrações são oportunidades para romper o cotidiano das pessoas e promover novos olhares sobre as coisas do mundo”, afirma Wilson Namen, o Wil, cientista integrante do Ciência em Show.

Formado pelos professores Wilson Namen, Gerson Julião e Daniel Ângelo e pela educadora e especialista em tecnologia Ana Ralston, o Ciência em Show leva diversos projetos culturais e de entrenimento para shoppings por meio de ações que levam o conhecimento divertido, significativo e relevante.

“Nos últimos meses, realizamos ações no Brasília Shopping, Shopping Cidade Jardim, Parque das Bandeiras Shopping e Shopping D, entre outros. É notável a melhora na percepção desse segmento em relação às ações culturais e educativas. Os Shopping tiveram que reinventar seus espaços, pois o ato de comprar pode ser feito em qualquer lugar até no mundo digital, assim oferecer aos seus clientes um diferencial faz toda a diferença na decisão das famílias onde vão consumir”, conta Ana Ralston, diretora de negócios e inovação do Ciência em Show.

Todas as propostas do Ciência em Show são fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna do ensino, que aproveita espaços diversos para facilitar a aprendizagem. Os professores conduzem as atrações pela direção da inovação e da tecnologia.

“Em parceria com os centros de compras, conseguimos ocupar o espaço com qualidade. É bom para os lojistas, que percebem o movimento crescer, e também para a educação, pois leva ao espaço de lazer entretenimento educativo, útil e com propósito”, afirma Gerson.

Sobre o Ciência em Show (www.cienciaemshow.com.br) – Ensinar e comunicar a ciência de maneira descomplicada e descontraída é o que o Ciência em Show acredita e coloca em prática há 17 anos. Todas as propostas dos cientistas formados pela USP são fundamentadas em sólidos referenciais teóricos e trazem uma visão moderna do ensino, que aproveita espaços diversos para facilitar a aprendizagem. Os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo e a pedagoga e especialista em tecnologia Ana Ralston conduzem o Ciência em Show pela direção da inovação e da tecnologia com projetos na TV, internet, editoras, espaços públicos e instituições de ensino.

Fonte: Release
 
+ Roteiros Culturais

Estão abertas as inscrições para o III Encontro do Sudeste -

Acontece entre os dias 11 e 13 de outubro de 2018, em Belo Horizonte/MG, o III Encontro do Sudeste dos Auditores-F

Legis Club Brasil: Nova parceria, novos benefícios -

Atenção, associados! A ANFIP firmou convênio com o Legis Club Brasil, um clube de benefícios que oferece produtos e s

Site Previdenciarista auxilia 25% dos advogados previdenciários por mês em plataforma interativa -

Conhecido como "Netflix" do direito, plataforma conta com 2 mil modelos de petições previdenciárias usadas em casos r

TRABALHADORES JÁ PODEM SACAR COTAS DO PIS A PARTIR DE TERÇA-FEIRA -

A partir desta terça-feira (14), todos os trabalhadores com direito à cotas do PIS, referente à Lei 13.677/18,

Auditores do Paraná comemoram 25 anos de carreira -

Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil do Paraná, do concurso de 1993, se reuniram no final de julho para com

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br