Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"O que foi duro de sofrer é doce de recordar.
Provérbio italiano
07/05/2018

ANFIP assina adesão como Instituidora da Fundação Viva de Previdência

O Conselho Executivo da ANFIP aprovou a adesão da Associação como Instituidora da Fundação Viva de Previdência (VivaPrev), antigo plano Geap Pecúlios. A assinatura da adesão se deu em decorrência de tratativas realizadas na última reunião do Conselho Executivo, dia 25 de abril, com representantes da Fundação, e está em análise da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar).

Até o momento, o interessado à conversão ao novo plano deveria se associar a uma Instituidora. Sendo a ANVIVA a única Instituidora do Plano Viva de Previdência e Pecúlio, causava uma obrigatoriedade ao optante de se associar a ela e de pagar a taxa de inscrição no valor único de R$ 60,00, assim como as mensalidades de R$ 10,00.

O Conselho Executivo da ANFIP, não concordando com mais essa despesa para seus associados, assinou o contrato com a Fundação para ser também Instituidora do VivaPrev, representando seus associados. Esse contrato, em vias de homologação pela Previc, permitirá que, em breve, os associados da ANFIP que optaram pela conversão não tenham as referidas despesas.

O que é o Viva Previdência?

O Plano Viva Previdência e Pecúlio é um Plano de Benefício instituído na modalidade de Contribuição Definida, com benefícios de renda (aposentadoria/pensão) e de pagamento único (pecúlio com característica de benefício definido).

É permitido ao participante do antigo Geap Pecúlio a conversão para este novo Plano, que representa a opção para um benefício de renda mensal, por prazo determinado, entre 36 e 240 meses, e de antecipação de um percentual entre 1 e 25% da sua reserva em pagamento único no primeiro mês.

Requisitos para a conversão:

a) Ter idade mínima de 55 anos;

b) Possuir 6 meses de contribuição;

c) Obter SENHA no site da VIVA PECÚLIOS;

d) Acessar o Simulador - Conversão do Patrimônio, para que o beneficiário tenha informações detalhadas para a Aposentadoria Programada;

e) Fazer a opção pela Conversão; e

f) Ser Sócio de uma Instituidora, essa é uma exigência da Previc.

Fonte: Anfip
 
+ Noticia

ADEUS AO COLEGA ARISTEU - Faleceu neste sábado o colega e amigo Aristeu Penalvo Filho. O velório será das 10h30 às 17h no Angelus Memorial Cremató

Viagem ao Peru, com Festa do Sol Inti Raymi - Entre 20 e 30 de junho de 2019, os associados terão oportunidade de viajar ao Peru para conhecer algumas atrações turíst

Marcos Cintra é nomeado secretário da RFB - Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (2/1), a nomeação de Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerqu

CLIPAGEM 27 DE DEZEMBRO 18 -

EXPEDIENTE DE FINAL DE ANO - A Agafisp não terá expediente nos dias 24 e 31, duas segundas-feiras que antecedem o Natal e Ano Novo.

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br