Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

Se eu te pudesse dizer o que nunca te direi, tu terias que entender aquilo que nem eu sei.
Fernando Pessoa
17/05/2018

Reforma Tributária Solidária é apresentada para lideranças sindicais

A ANFIP realizou na manhã desta quinta-feira (17/5) um café da manhã com lideranças sindicais para apresentar os principais pontos da Reforma Tributária Solidária – Menos Desigualdade, Mais Brasil. Todo o trabalho é desenvolvido em parceria com a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e escrito por mais de 40 especialistas na área.

“Gostaria de fazer um convite às centrais sindicais para que os trabalhadores possam discutir, junto com os auditores fiscais da Receita Federal e com os auditores fiscais do Fisco Estadual, a proposta de uma reforma tributária diferente de tudo o que já tivemos até esse momento no Brasil. É importante não perdermos de vista que o Sistema Tributário serve para trazer os recursos indispensáveis à manutenção dos direitos sociais e dos serviços prestados à população brasileira”, destacou o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto.

Representantes das principais centrais sindicais do país apoiaram a campanha e enfatizaram a importância do trabalho. “Pensar a justiça social do país passa essencialmente por uma reforma tributária justa. Estaremos juntos para apoiar e levar adiante essa proposta ao conhecimento dos trabalhadores brasileiros. Esse também é um tema que precisamos colocar na agenda de debate dentro do processo eleitoral de 2018”, destacou Artur Bueno de Camargo, coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), que reúne mais de 20 entidades sindicais do país.

Além do FST, estiveram presentes no encontro: Valeir Ertle, da CUT (Central Única dos Trabalhadores); Linel Mazano e Marly Bertolino, da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB); Carlos Augusto Dittrich, União Geral dos Trabalhadores (UGT); Flauzino Antunes Neto, da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB). Além das centrais, a campanha também contou com o engajamento de Patrícia Naves, do Movimento Acorda Sociedade (MAS); Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida e de Eduardo Almeida Neto, do Instituto Fecomércio do Distrito Federal.

O movimento da Reforma Tributária Solidária traz um profundo diagnóstico do sistema tributário brasileiro e lançará um livro durante o Fórum Internacional Tributário (FIT), que ocorrerá de 4 a 6 de junho, em São Paulo. A publicação é resultado do trabalho do grupo de mais de 40 especialistas que se debruçaram numa profunda análise do cenário tributário nacional.

Fonte: Anfip
 
+ Clipagem

Estão abertas as inscrições para o III Encontro do Sudeste -

Acontece entre os dias 11 e 13 de outubro de 2018, em Belo Horizonte/MG, o III Encontro do Sudeste dos Auditores-F

Legis Club Brasil: Nova parceria, novos benefícios -

Atenção, associados! A ANFIP firmou convênio com o Legis Club Brasil, um clube de benefícios que oferece produtos e s

Site Previdenciarista auxilia 25% dos advogados previdenciários por mês em plataforma interativa -

Conhecido como "Netflix" do direito, plataforma conta com 2 mil modelos de petições previdenciárias usadas em casos r

TRABALHADORES JÁ PODEM SACAR COTAS DO PIS A PARTIR DE TERÇA-FEIRA -

A partir desta terça-feira (14), todos os trabalhadores com direito à cotas do PIS, referente à Lei 13.677/18,

Auditores do Paraná comemoram 25 anos de carreira -

Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil do Paraná, do concurso de 1993, se reuniram no final de julho para com

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br