Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho."
Provérbio oriental
Roteiros Culturais

70 anos de Israel em 10 patrimônios históricos

Para celebrar os 70 anos do Estado de Israel, o município de Tel Aviv-Yafo, em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério do Patrimônio de Israel, inaugurou a Independence Trail, percurso no centro que passa por 10 locais históricos, emblemáticos não só pela relação com a Declaração de Independência em 1948, mas também com a fundação da própria cidade em 1909.

O tour começa no primeiro quiosque de Tel Aviv, na esquina do Rothschild Boulevard com a Herzl Street, e continua ao longo de Rothschild, passando por pontos como a Fonte Nahum Gutman; A Casa de Akiva Aryeh Weiss; a Grande Sinagoga; o Monumento dos Fundadores de Tel Aviv; e a estátua de Meir Dizengoff – o primeiro prefeito da cidade - até o Independence Hall, onde David Ben-Gurion proclamou o estabelecimento do Estado.

Pela localização central, no polo financeiro e tecnológico da cidade, os monumentos são rodeados por restaurantes, cafés, bares e galerias de arte, o que torna o passeio ainda mais interessante para os turistas. Com um quilômetro de extensão, o caminho é sinalizado por marcações douradas no chão, e os turistas podem utilizar um aplicativo interativo ou um mapa, disponibilizado em 8 idiomas, como guias. O sistema de iluminação exclusivo ainda permite que os visitantes percorram a rota durante a noite.

Pavilhão da Democracia

Outa novidade: até dezembro deste ano, visitantes podem conhecer o "Pavilhão da Democracia de Israel", uma apresentação sobre a história da Declaração de Independência. O projeto, colaboração entre o Israel Democracy Institute e o Município de Tel Aviv-Yafo, ganhou vida em uma estrutura no Rothschild Boulevard, onde é projetado um filme em 360º que retrata momentos importantes da democracia em Israel. A construção é cercada por arcadas que simbolizam a diversidade e a complexidade da sociedade israelense.

Sobre o Ministério do Turismo de Israel no Brasil

Presente com escritórios internacionais em 13 países – no Brasil desde 2006 –, o Ministério do Turismo de Israel atua na construção de relacionamento com diversos públicos, com a missão de promover o conhecimento sobre o país e fomentar a curiosidade pelo destino. Sua atuação tem o objetivo de divulgar Israel no mercado local por meio de ações com entidades, comunidades, órgãos públicos, imprensa e indústria do turismo, com foco em segurança, religião, cultura, gastronomia, aventura, estilo de vida, bem-estar e tecnologia, pilares que se somam à completa infraestrutura do país para o turismo. Para mais informações, acesse www.goisrael.com.br/

Fonte: Israel
 
+ Roteiros Culturais

MONJA COEN PALESTRA EM PORTO ALEGRE - A líder budista Monja Coen fará uma palestra no Auditório Araújo Viana no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) à

ELEIÇÃO PARA CONVENCIONAIS DA ANFIP -

CLIPPING 5 DE FEVEREIRO -

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA CCMQ - 31 jan - 6 fev - Cinemateca Paulo Amorim

Programação 31 jan - 6 fev

Segundas-feiras não há sessões

SALA 1 / PAULO AMORIM

14

Clipping 31 janeiro -

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br