Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Não há equívoco maior do que confundir homens inteligentes com sábios
Francis Bacon
Roteiros Culturais

Programação de cinema

Casa de Cultura Mario Quintana

Programação 8-14 novembro

Segundas não há sessões

SALA 1 / PAULO AMORIM

15h – BRUMA

(Bruma - México/Alemanha, 2017, 85min). Direção de Max Zunino, com Sofía Espinosa, César Ramos e Dieter Rita Scholl. Latinópolis, 14 anos. Drama.

Sinopse: Martina é um jovem sem muitas perspectivas que vive no México. Quando descobre que está grávida, ela resolve ir para Berlim em busca do seu pai, que nunca conheceu. Na capital da Alemanha, Martina divide seus dias com Ángel, artista transgênero que será fundamental na nova vida da garota.

16h45 – GAUGUIN – VIAGEM AO TAITI

(Gauguin - Voyage de Tahiti - França, 2018, 100min). Direção de Edouard Deluc, comVincent Cassel, Tuheï Adams. Mares Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Paul Gauguin (1848 – 1903) foi um dos principais artistas do pós-impressionismo, junto com nomes como Edgar Degas e Vincent Van Gogh. Em fins do século XIX, se sentindo pouco à vontade em Paris, ele embarcou para o Taiti, ilha da Polinésia Francesa, em busca de inspiração para criar. Foi lá que conheceu Tehura, sua musa e grande paixão. O filme integrou o Festival Varilux de Cinema Francês.

18h45 – ANNA KARENINA: A HISTÓRIA DE VRONSKY

(Anna Karenina: Istoriya Vronskogo - Rússia, 2018, 140min). Direção de Karen Shakhnazarov, com Elizaveta Boyarskaya, Max Matveev, Vitaliy Kishchenko. MosFilm, 14 anos. Drama.

Sinopse: O clássico romance de Leon Tolstói ganha uma nova versão, desta vez com a visão do amante de Anna Karenina, o Conde Vronsky. A história se passa 30 anos depois, quando Sergey, o filho de Anna, trabalha como médico nos campos de batalha. Ele descobre que Vronsky é um dos oficiais feridos e vê nesta aproximação a oportunidade de descobrir por que sua mãe tirou a própria vida.

SALA 2 / EDUARDO HIRTZ

15h15 – UMA NOITE DE 12 ANOS

(La Noche de 12 Años - Uruguai/Argentina/Espanha, 2018, 122min). Direção de Álvaro Brechner, com Antonio de la Torre, Chino Darín e Alfonso Tort. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Durante 12 anos – entre 1973 e 1985 – os amigos José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Huidobro, integrantes do grupo guerrilheiro Tupamaros, ficaram detidos em prisões da ditadura militar do Uruguai. Eles sofreram torturas, quase não viram seus familiares e, principalmente, passaram por intensas privações psicológicas.

17h30 – A OUTRA MULHER

(Amoreux de ma Femme - França, 2018, 90min). Direção de Daniel Auteuil, com Daniel Auteuil, Gérard Depardieu, Sandrine Kiberlain. Imovision, 12 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Daniel Auteuil e Gérard Depardieu, dois grandes nomes do cinema francês, estão juntos nesta comédia focada na crise masculina da meia-idade. O protagonista é Daniel, um homem maduro, bem casado e que leva uma vida tradicional. Mas suas convicções são colocadas à prova quando reencontra Patrick, um amigo de muitos anos, que agora tem uma nova namorada - e muito mais jovem do que ele.

19h15 – A CABEÇA DE GUMERCINDO SARAIVA

(Brasil, 2018, 95min). Direção de Tabajara Ruas, com Murilo Rosa e Leonardo Machado. EloFilmes, 14 anos. Drama histórico.

Sinopse: Nos meses finais da Revolução Federalista, em 1895, o exército republicano comemora a morte de Gumercindo Saraiva, um dos principais líderes dos maragatos. Para completar a conquista, o major Ramiro viaja a Porto Alegre com a missão de entregar a cabeça do morto para o governador ­- mas, no seu encalço, está o capitão Francisco, um dos filhos de Gumercindo.

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – O RETORNO DO HERÓI

(Le Retour du Herós - França, 2017, 90min). Direção de Laurent Tirard, com Jean Dujardin, Mélanie Laurent, Noémie Merlant. Mares Filmes, 12 anos. Comédia.

Sinopse: Na França do início do século XIX, o capitão Neuville é convocado para a guerra, deixando a jovem noiva inconsolável. Para alegrar a garota, sua irmã mais velha escreve cartas assumindo a identidade de Neuville e falando de supostas façanhas nos campos de batalha. Mas tudo se complica quando o capitão volta e não tem nenhuma história heroica para contar. O filme integrou o Festival Varilux de Cinema Francês.

* Não haverá sessões no sábado e domingo (dias 10 e 11 de novembro)

15h15 – POKÉMON, O FILME (Sessão Pais e Filhos)

(Japão/EUA, 1998, 95min). Animação de K. Yuyama e Michael Haigney. Livre, Dublado. Apoio MPLC.

Sinopse: Mewtwo, um Pokémon com superpoderes, quer conquistar o mundo. Para isso, convoca uma batalha contra seus treinadores.

* Sessões somente no sábado e domingo (dias 10 e 11 de novembro)

17h – SEM DATA, SEM ASSINATURA

(Bedoune Tarikh, Bedoune Emza - Irã, 2018, 100min). Direção de Vahid Jalilvand, com Navid Mohammadzadeh, Amir Aghaei. Imovision, 12 anos. Drama.

Sinopse: O médico Nariman provoca um acidente com uma moto e um menino de oito anos acaba ferido. Ele se oferece para levar o garoto ao hospital, mas o pai não aceita. A situação se complica no outro dia, quando Nariman fica sabendo que o menino morreu por um motivo que não tem relação com o acidente. O filme foi indicado pelo Irã para disputar o Oscar de filme estrangeiro.

 
+ Roteiros Culturais

ADEUS AO COLEGA ARISTEU - Faleceu neste sábado o colega e amigo Aristeu Penalvo Filho. O velório será das 10h30 às 17h no Angelus Memorial Cremató

Viagem ao Peru, com Festa do Sol Inti Raymi - Entre 20 e 30 de junho de 2019, os associados terão oportunidade de viajar ao Peru para conhecer algumas atrações turíst

Marcos Cintra é nomeado secretário da RFB - Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (2/1), a nomeação de Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerqu

CLIPAGEM 27 DE DEZEMBRO 18 -

EXPEDIENTE DE FINAL DE ANO - A Agafisp não terá expediente nos dias 24 e 31, duas segundas-feiras que antecedem o Natal e Ano Novo.

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br