Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Não há equívoco maior do que confundir homens inteligentes com sábios
Francis Bacon
20/12/2018

Programação cultural CCMQ

Casa de Cultura Mário Quintana

Programação 20 a 26 dezembro 2018

Não haverá sessões dia 24 (seg) e 25 (ter)

SALA 1 / PAULO AMORIM

15h15 – A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE GASPARD

(Gaspard va au Mariage - França, 2018, 105min). Direção de Antony Cordier, com Félix Moati, Laetitia Dosch. Bonfilm, 14 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Depois de muitos anos sem ver sua família, Gaspard recebe um convite inesperado: o pai vai se casar novamente, na propriedade onde mantém um pequeno zoológico. Gaspard convida uma nova amiga para acompanhá-lo e, ao mesmo em que reencontra seus irmãos, tem a oportunidade de reviver momentos marcantes no lugar onde cresceu. O filme fez parte do Festival Varilux de Cinema Francês.

17h15 – O FUTURO ADIANTE

(El Futuro que Viene - Argentina, 2018, 85min). Direção de Constanza Novick, com Pilar Gamboa e Dolores Fonzi. Supo Mungam Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Florencia e Romina têm uma história de amizade que resiste ao tempo. Amigas desde a infância, elas acompanharam todas as fases uma da outra, desde o primeiro amor até o primeiro divórcio. Isso inclui, também, alguns desentendimentos e desafetos.

19h15 – MUSEU

(Museum - México, 2018, 125min). Direção de Alonso Ruizpalacios, com Gael García Bernal e Leonardo Ortizgris. Supo Mungam Filmes, 14 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Na noite do Natal de 1985, dois jovens de classe média resolveram colocar um pouco mais de emoção em suas vidas. Movidos por este espírito de aventura, entraram no Museu Nacional de Antropologia do México e roubaram mais de 100 peças arqueológicas. O episódio foi considerado o roubo do século e mobilizou um grande aparato policial - que buscava assaltantes bem treinados e perigosos.

SALA 2 / EDUARDO HIRTZ

15h – A CABEÇA DE GUMERCINDO SARAIVA

(Brasil, 2018, 95min). Direção de Tabajara Ruas, com Murilo Rosa e Leonardo Machado. EloFilmes, 14 anos. Drama histórico.

Sinopse: Nos meses finais da Revolução Federalista, em 1895, o exército republicano comemora a morte de Gumercindo Saraiva, um dos principais líderes dos maragatos. Para completar a conquista, o major Ramiro viaja a Porto Alegre com a missão de entregar a cabeça do morto para o governador mas no seu encalço está o capitão Francisco, um dos filhos de Gumercindo.

16h50 – TINTA BRUTA

(Brasil, 2018, 120min). Direção de Filipe Matzembacher e Marcio Reolom, com Shico Menegat. Sessão Vitrine Petrobras, 18 anos. Drama.

Sinopse: Pedro é um jovem solitário que enfrenta um processo judicial e acaba de perder a companhia da irmã, em mudança para outra cidade. É à noite, em frente ao computador, que Pedro busca um sentido para sua vida assumindo a identidade do performer Garoto Neon. O filme foi o vencedor do Festival do Rio 2018 e do Teddy Awards no Festival de Berlim, que premia filmes com temática LGBT.

19h – UMA NOITE DE 12 ANOS

(La Noche de 12 Años - Uruguai/Argentina/Espanha, 2018, 122min). Direção de Álvaro Brechner, com Antonio de la Torre, Chino Darín e Alfonso Tort. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Durante 12 anos – entre 1973 e 1985 – os amigos José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Huidobro, integrantes do grupo guerrilheiro Tupamaros, ficaram detidos em prisões da ditadura militar do Uruguai. Eles sofreram torturas, quase não viram seus familiares e, principalmente, passaram por intensas privações psicológicas.

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – OS INVISÍVEIS

(The Invisibles - Alemanha, 2017, 110min). Direção de Claus Räfle, com Max Mauff, Ruby Fee, Aaron Altaras. Mares Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Depois que o Partido Nazista começou a perseguir oficialmente os judeus, muitos deles optaram por se tornar praticamente invisíveis. É o caso da jovem órfã Hanni, do falsificador Cioma Schönhaus, do adolescente Eugen e de Ruth Arndt, que se passa por viúva e trabalha para um oficial alemão.

* Não haverá sessões no sábado e domingo (dias 22 e 23 de dezembro)

15h15 – O EXPRESSO POLAR (Sessão Pais e Filhos)

(EUA, 2004, 100min). Animação de Robert Zemeckis, com Tom Hanks. Dublado, Livre. R$ 4,00. Apoio: MPLC.

Sinopse: Na véspera de Natal, um garoto que não acredita mais em Papai Noel é convidado a embarcar em uma viagem inesquecível no trem que vai para o Polo Norte.

* Sessões somente no sábado e domingo (dias 22 e 23 de dezembro)

17h15 – A VOZ DO SILÊNCIO

(Brasil, 2018, 100min). Direção de André Ristum, com Marieta Severo, Nicola Siri, Marat Descartes. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: A cidade de São Paulo e os problemas do Brasil contemporâneo conduzem o cotidiano de sete personagens. São pessoas comuns, como um atendente de telemarketing, uma garçonete, um sushiman e uma mulher solitária, que vivem suas vidas conforme suas crenças e esperanças. Prêmio de melhor direção no Festival de Gramado 2018.

19h15 – DIAMANTINO (ESTREIA)

(Portugal/França/Brasil, 2018, 95min). Direção de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, com Carloto Cotta e Cleo Tavares. Vitrine Filmes, 14 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Diamantino é uma estrela do futebol mundial que é obrigado a se aposentar depois de um grande fracasso. Em sua nova vida, o ex-craque busca outros propósitos, se envolvendo com questões políticas até o apoio aos refugiados.

 
+ Noticia

ADEUS AO COLEGA ARISTEU - Faleceu neste sábado o colega e amigo Aristeu Penalvo Filho. O velório será das 10h30 às 17h no Angelus Memorial Cremató

Viagem ao Peru, com Festa do Sol Inti Raymi - Entre 20 e 30 de junho de 2019, os associados terão oportunidade de viajar ao Peru para conhecer algumas atrações turíst

Marcos Cintra é nomeado secretário da RFB - Foi publicado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (2/1), a nomeação de Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerqu

CLIPAGEM 27 DE DEZEMBRO 18 -

EXPEDIENTE DE FINAL DE ANO - A Agafisp não terá expediente nos dias 24 e 31, duas segundas-feiras que antecedem o Natal e Ano Novo.

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br