Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Só existem dois dias do ano em que não podemos fazer nada. O ontem e o amanhã.
Mahatma Ghandi
Perfil

Caramuru Oliveira


Aos 83 anos, chheio de energia e disposição
Caramuru Oliveira é cheio de energia, vitalidade e disposição. Não tem difícil e nem ruim para ele. Agora, já está embalado para mais uma bela viagem pelo Nordeste, onde participará de reunião da Anfip em Natal e participar de excursões pela região. Viajar ao lado da mulher Noemy Celeste Oliveira é um dos seus grandes prazeres, ao lado dos dois filhos Paulo de Tarso e Maria Cláudia, três netos e dois bisnetos ?emprestados? de uma "querida sobrinha", segundo ele. Caramuru tem 83 anos e nasceu em Santa Maria e está em Porto Alegre desde 1947. É um verdadeiro cidadão da capital gaúcha de tanto tempo que está por aqui. E feliz da vida, segundo ele.

Estudou para contador, hoje curso superior de Contabilidade, e pretendia prosseguir o aperfeiçoamento na área, como de fato foi acontecendo aos poucos. A partir da vida em Porto Alegre começou uma grande maratona na sua vida. Passou pelo CPOR para serviço militar e foi auxiliar de escritório no IAPI a partir de 15/7/1947. "Este emprego durou dois meses, não pagaram o que deviam pagar e decidi sair". Mas, mesmo assim, não desistiu da área. Depois fez concurso para escriturário do IAPI, passou, e posteriormente se transformou em tesoureiro do órgão em nova etapa profissional. "Foi um pulo gigantesco, tudo na legalidade, por concurso", garante. "A partir daí nunca mais saí do IAPI e da Previdência".

Numa das etapas da sua carreira como tesoureiro foi para Novo Hamburgo, onde conheceu e casou com a sua mulher de todos os tempos, Noemy. A maratona do seu trabalho de tesoureiro se prolongou por Lajeado, Santo Ângelo, Panambi, Pelotas, Cacequi e tantos outros lugares, até se aposentar em 1985". Ele diz que do IAPI, seu órgão original, foi passando pelas transformações da Previdência, trabalhando para INPS, IAPAS e assim por diante até se transformar de tesoureiro em fiscal da Previdência e auditor da Receita.

Diz que curte com todo prazer possível a aposentadoria com intensas atividades religiosas, vida social agitada e naturalmente viagens pelo mundo afora. Caramuru diz que já fez dois cruzeiros marítimos, andou pelo Canadá, Alasca, várias vezes na Europa e que adora Paris. "É uma cidade de sonhos e alegrias maravilhosas", garante. Se diz gremista, mas não vai a estádio e nem fica ligado demais no assunto. O que interesse para ele é curtir a vida com toda a energia possível. "Estou ótimo, cheio de saúde, tinindo, como se diz por aí. Não tenho nada que atrapalhe a realização dos meus sonhos e prazeres", afirma.

 
+ Perfil

Ligações falsas em nome do presidente da ANFIP. Cuidado! -

Por telefone, associados têm recebido ligações em nome do presidente da Entidade, Floriano Martins de Sá Neto. Os

Inscrições abertas para 5ª Conferência do Fonacate -

As inscrições para a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado estão abertas e podem ser feitas até o d

Participe e venha para as Aulas de Artes da Agafisp - Começou a temporada 2018 das Aulas de Artes da Agafisp. A professora Madalena Spagnollo convida as associadas a particip

Presidente da Agafisp deseja aos associados uma Páscoa muito feliz - O presidente da Agafisp, José Amilton Vieira Freire, enviou hoje os votos de Feliz Páscoa aos associados da entidade e

Golpe: Precatório devolvido não necessita de novo advogado -

A ANFIP alerta, em especial aos herdeiros de associados, que escritórios de advocacia mal intencionados, tentando eng

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br