Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Vivemos num mundo de impotência global. É preciso fazer tudo, mas todos acham que não podem fazer nada
Mário André da Silva
10/04/2012

Inscreva-se já para a 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

A 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será realizada nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), tem como temática "O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção". As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do Fonacate, no link: http://www.fonacate.org.br/v2/?go=eventos&id=19.

O objetivo do evento é debater caminhos para o crescimento sustentado do Brasil, com servidores públicos eficientes e uma máquina pública equilibrada. Na mídia o que mais se tem acompanhado são os maus exemplos de corrupção tanto por parte dos governantes como dos prestadores de serviço ao Estado. As carreiras exclusivas de Estado são fundamentais na defesa da qualidade do Serviço Público e para garantir que a sociedade, que paga os impostos, tenha a segurança de que seu dinheiro está sendo bem aplicado.

A Confederação Nacional da Indústria - CNI, entidade que atua ativamente na defesa dos interesses do setor produtivo e tem como missão defender e representar a indústria, participará pela primeira vez da Conferência das Carreiras de Estado e apresentará um estudo exclusivo sobre "O custo da Corrupção para o desenvolvimento do País".

A apresentação do estudo será feita por Pablo Silva Cesário, Gerente-Executivo de Relacionamento com o Poder Executivo da CNI. Também já confirmaram presença no evento: Juarez Freitas (Jurista e Professor da PUC/RS); Márlon Reis (Juiz de Direito e Membro do Comitê Nacional do MCCE); Sylvio Costa (Diretor e Fundador do site Congresso em Foco); Ricardo Andrade Saadi (Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídico Internacional da Secretaria Nacional da Justiça do Ministério da Justiça); Luiz Alberto dos Santos (Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais - Casa Civil); Zélia Pierdoná (Procuradora Regional da República); Guilherme Feliciano (Juiz do Trabalho, professor da USP e representante da Anamatra); e Lucieni Pereira (Auditora-Técnica do TCU/Vice-Presidente Sindilegis).

A Conferência irá debater ainda assuntos como: a importância da meritocracia para o desenvolvimento; os limites da indicação política no Brasil; as carreiras de Estado no fortalecimento da autonomia e capacidade da máquina pública; os reflexos da previdência complementar nas carreiras de Estado; e fiscalização e garantia da integridade ética das carreiras de Estado.

Para finalizar o evento, a Comissão Técnica formatou o talk show "Copa do Mundo e Olimpíadas: O Estado está preparado?", com o objetivo de discutir como o governo federal deverá investir em seus servidores públicos e em infraestrutura para receber os grandes eventos esportivos dos próximos anos.

O Fonacate, entidade que representa hoje mais de 180 mil servidores, cujo vice-presidente é o presidente da ANFIP, Álvaro Sólon de França, é uma associação civil, integrada exclusivamente por entidades nacionais associativas e sindicais, representativas das carreiras que desenvolvem atividades essenciais e exclusivas do Estado, em todos os Poderes, no âmbito federal, estadual, distrital e municipal.

As Carreiras Típicas de Estado são aquelas que exercem atribuições relacionadas à expressão do Poder Estatal, não possuindo, portanto, correspondência no setor privado. O objetivo do Fonacate é defender o Estado Democrático de Direito, preservando os direitos e garantias fundamentais, individuais e coletivos, além dos princípios éticos e constitucionais da Administração Pública.

Fonte: Anfip
 
+ Noticia

Asilo Padre Cacique pede socorro para não fechar - Para os associados da Agafisp que puderem colaborar:

Em nome dos 150 idosos carentes residentes no Asilo Padre Caci

Diretor da Agafisp, Vilson Romero, assume cargo na Associação Brasileira de Imprensa - Na tarde desta segunda-feira (21), o diretor da Agafisp, Vilson Romero, foi empossado como membro reeleito do Conselho

Apuração dos votos da eleição da Agafisp será no dia 22 - A Comissão Eleitoral reuniu-se, para fins de atendimento dos trâmites legais e administrativos para a eleição da Diretór

Grupo se reúne na ANFIP para atualizar Zebrinha -

Em continuidade ao trabalho iniciado em abril, está reunido na ANFIP, nesta semana, o grupo de trabalho constituído p

Associados da Anfip agora têm número exclusivo para assuntos jurídicos - Associados agora têm número exclusivo para assuntos jurídicos

Visando a excelência no atendimento aos seus associados,

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br