Pesquisa Conteúdo:
   
 
INSTITUCIONAL
Histórico
Diretoria
Conselho Fiscal
Conselho Deliberativo
 
SERVIÇOS
Artigos
Convênios
Galeria de Fotos
Aniversariantes do Mês
Jornal Plantão Fiscal
Recadastramento
Restrito
 

"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.
Demétrio
Roteiros Culturais

Festival de Veneza começa nesta quarta

Temporada de carpetes escarlate e das mais aguardadas produções de veteranos e iniciantes, os festivais também costumam ser um momento de discussão sobre o futuro do cinema. Na Mostra de Cinema de Veneza, que começa nesta quarta, o mote do debate promete girar em torno do serviço de streaming Netflix e seus abalos sísmicos entre distribuidores e exibidores. A empresa norte-americana lança no segundo semestre seu primeiro filme de ficção, o drama Beasts of No Nation, simultaneamente nos formatos on-demand (disponível para os assinantes do serviço) e nos cinemas.

Veneza, em sua 72ª edição, é a pioneira das premiações do cinema e nem por isso adota uma posição conservadora em relação à mudanças no cenário. Em entrevista, o diretor do Festival, Alberto Barbera, mostrou disposição em achar um caminho em que as plataformas possam coexistir. "A internet e as plataformas digitais estão aí, não podemos evitar, e elas competem com o circuito tradicional. Não faz sentido tentar lutar contra essa tendência. Temos que encontrar uma maneira de colaborar", disse.

A abertura do Festival ficará por conta do thriller Everest, do diretor Baltasar Kormakur, com Jake Gyllenhaal e Emily Watson. Segundo Barbera, o filme escolhido para dar a largada tinha que aliar valor artístico e apelo de público. O diretor da Mostra de Veneza acredita que o thriller venha na esteira dos escolhidos nos últimos dois anos: Gravidade, de Alfonso Cuarón e Birdman, de Alejandro González Iñárritu foram "lançados" pelo festival antes de abocanharem múltiplas estatuetas do Oscar. Para concorrer ao prêmio principal da festividade, o Leão de Ouro, foram selecionados 21 filmes. O realizador e crítico francês Bertrand Tavernier recebe o Leão por sua carreira.

América-Latina em destaque

A vez de presidir o júri será do mexicano Alfonso Cuarón. A quarta edição do Festival dirigida pelo crítico Barbera traz pela primeira vez em vários anos dois filmes latino-americanos na mostra oficial: El Clan, nono longa-metragem do argentino Pablo Trapero e, do estreante venezuelano Lorenzo Vigas, Desde Allá. A seção Horizontes, fora da mostra oficial, exibe Boi Neon, do brasileiro Gabriel Mascaro, Un monstruo de mil cabezas, do mexicano Rodrigo Plá, e Mate-me por favor, da também brasileira Anita Rocha da Silveira.

Fonte: CP
 
+ Roteiros Culturais

Latam passará a cobrar por marcação de assento em voos -

A Latam passará a cobrar, a partir de 16 de agosto, pela marcação de assentos nos voos. O valor será d

Jurídico da Anfip tem canal de comunicação exclusivo -

Associados agora têm número exclusivo para assuntos jurídicos

Visando a excelência no atendimento aos seus associad

ANFIP/Unimed: Campanha carência zero já começou -

Prazo para adesões vai até 1º de outubro. Solicite seu orçamento

Os interessados em fazer parte do plano de saúde A

ANFIP colhe assinaturas para emendas à PEC 293/04 -

A ANFIP e a Fenafisco já estão coletando as assinaturas necessárias para que emendas à PEC 293/04, que trata da refor

Associado da Anfip tem plano odontológico exclusivo - Com menos de um R$ 1,00 ao dia*, os associados da ANFIP podem conquistar segurança para toda a família.

A ANFIP fe

+ Notícia

 
home | contato | localização | convênios
Rua Siqueira Campos 1171, 11º andar - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3224-4355 - E-mail: agafisp@agafisp.org.br