Dezenas de lideranças sindicais e associativas do RS estiveram reunidas virtualmente na manhã desta segunda-feira (7/6) avaliando a conjuntura política da tramitação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).
Com a admissibilidade aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), a proposta deve iniciar, em breve, a tramitação numa Comissão Especial.
Em 2 de junho, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP/AL), divulgou, em plenário, o Ato de Criação da referida Comissão que será formado por 34 titulares e igual número de suplentes.
Os partidos já iniciaram as indicações de deputados e a Frente Gaúcha deliberou atuar nas redes sociais e presencialmente, quando possível, em defesa de pontos da PEC que impactam os atuais e futuros servidores.
A reunião foi coordenada por Filipe Leiria (presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência), Celso Malhani (coordenador da Equipe Parlamentar do Fonacate) e Vilson Romero (diretor da Agafisp e assessor do Conselho da Anfip).