A AGAFISP, como tem feito costumeiramente todos os anos, disponibiliza plantão de apoio ao preenchimento da Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda Pessoa Física, cujo prazo de entrega vai até 30 de abril.
O vice-presidente José Amilton Vieira Freire estará atento, orientando que os colegas associados interessados em auxílio, devem ter à mão os documentos mínimos para serem informados:
•​Informes de rendimentos de instituições financeiras, inclusive corretora de valores;
•​Informes de rendimentos de salários, pró-labore, distribuição de lucros, aposentadoria, pensão etc. Neste exercício, teremos dois informes: um fornecido pelo Ministério da Economia (período 01 a 08/2020) e outro expedido pelo DECIPEX-Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgão Extintos (período de 09 a 12/220);
•​Informes de rendimentos de aluguéis de bens móveis e imóveis recebidos de pessoas jurídicas;
•​Informações e documentos de outras rendas recebidas no ano, como pensão alimentícia, doações e herança;
•​Informe de pagamentos às instituições de ensino e planos de saúde: GEAP, UNIMED.
Dos bens e direitos, devem estar à mão:
•​Documentos que comprovem a compra e a venda de bens e direitos;
•​Cópia da matrícula do imóvel e/ou escritura de compra e venda;
•​Boleto do IPTU de 2020;
•​Contratos sociais de empresas em o contribuinte seja sócio.

O plantão poderá ser agendado através dos fones da AGAFISP: (51) 992.186.256 (Fone/WhatsApp) e (51) 32.24.43.55, ou dos e-mails: financeiro@agafisp.org.br e agafisp@agafisp.org.br.