O Conselho de Representantes da ANFIP realizou, na terça-feira (6/12), sua última reunião ordinária do ano para deliberação de documentos e discussão de pautas de interesse da ANFIP, das Associações e Representações Estaduais e dos associados de todo o Brasil. O encontro aconteceu em Brasília e foi conduzido pelo coordenador do CR, Carlos José de Castro. Representando a Agafisp, participaram, no Conselho Fiscal, Luiz Carlos Braga e no Conselho de Representantes Tania Maria Faria Garcia.

A abertura da reunião contou com o pronunciamento do presidente do Conselho Executivo, Vilson Antonio Romero, que saudou a todos e compartilhou algumas das atividades desenvolvidas pela atual gestão em 2022, adiantando as previstas para 2023. Dentre elas, destacou o aperfeiçoamento do Projeto Sociocultural nos estados e a continuidade dos trabalhos em defesa da categoria no Congresso Nacional, com participação ativa na equipe de transição do novo governo.

Em continuidade à reunião, foram aprovadas as atas das reuniões ordinárias realizadas nos dias 2 de maio e 16 de agosto, bem como da reunião extraordinária realizada no dia 5 de julho de 2022. Após análise do parecer do Conselho Fiscal, referente ao segundo e terceiro trimestre deste ano, também foi aprovado o parecer da Comissão de Finanças do CR, além da resolução do CR, mediante análise da proposta orçamentária para o exercício de 2023.