Vilson Romero, Diretor de Política de Classe da AGAFISP lidera nominata única para o mandato 2022-2023. Votação somente por meio eletrônico em 29 e 30 de novembro.
O candidato à presidência pela chapa inscrita, Vilson Antonio Romero, falou sobre a construção da chapa, que buscou integrantes de todo o Brasil, e dos trabalhos futuros da Associação. “Nos cabe, desde logo, apesar de a gestão se iniciar só em janeiro, começar a pensar em como conseguiremos dar continuidade ao excelente trabalho feito pela atual gestão, apesar das dificuldades da pandemia que, efetivamente, impactaram nossa sociedade. Agradeço aos companheiros que, não são só 15, como também os cinco suplentes regionais. Nós vamos conversar e dialogar para terem um papel preponderante nessa gestão 2022/2023, sempre com o objetivo de cumprir a missão que a ANFIP aprovou, que é representar, defender e valorizar os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, com certeza protegendo a sua autonomia e seus direitos funcionais em benefício da categoria e do bem estar, principalmente, da sociedade”, disse.
Vilson Romero também falou sobre os temas que devem guiar a ANFIP nos próximos dois anos. “Continuar na trilha de ser referência nas áreas tributária, aduaneira e previdenciária, conforme a visão [da Entidade] aprovada há alguns anos, para valorização do exercício das atividades e também a defesa dos direitos sociais e garantias fundamentais”.
E terminou seu pronunciamento destacando a necessidade do trabalho conjunto. “Agradeço aos nobres parceiros desta missão, contando, desde logo, com as orações, o trabalho e as colaborações não só dos convencionais, mas de toda a base e da família anfipiana, que nós, com certeza, faremos tudo para bem representar e defender”, ressaltou Romero.