top of page

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES GERAIS

Atualizado: 22 de abr. de 2023

A presidente do Conselho Deliberativo da Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – AGAFISP, no uso de suas atribuições, conforme os artigos 29 inciso III, 30 inciso IV, 49 e 50, do Estatuto Social, convoca os associados para as eleições gerais que se regerão pelas disposições contidas no Capítulo XVI, do mesmo Estatuto.


I – A Comissão Eleitoral é constituída pelos associados: Luiz Carlos Francisco Torre, Luiz Sergio Chaves de Souza, Cesar Dib Moinho, titulares; Agnez Schafer, Carmina Albani, Iolanda Joana Dala Coleta De Carvalho, suplentes.

II – É fixado o dia 17 de outubro de 2022, no horário das 1Oh às 16h, para realização das eleições. O voto poderá ser depositado na uma instaladas na Associação ou por correspondência sendo vedado o voto por procuração.

III – A abertura das umas e a respectiva apuração dos votos ocorrerão a partir das 16h01min do dia 24 de outubro de 2022.

IV – A proclamação do resultado ocorrerá às 16h do dia 31 de outubro de 2022, na Sede da Associação, após apuração dos votos por correspondência postados (mediante recibo) até a data limite, 17 de outubro de 2022.

V – A posse dos eleitos ocorrerá às 11h do dia 02 de janeiro de 2023, na sede da Associação.

VI – As inscrições das chapas concorrentes à Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal devem ser realizadas perante a Comissão Eleitoral, no período entre os dias 05 de setembro a 25 de setembro de 2022, nos termos do artigo 50, §1° do Estatuto Social, no mesmo horário mencionado no item II acima.

VII – Os requerimentos de inscrições das chapas concorrente deverão conter a nominata integral da Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, sendo assinado pelo candidato a Presidente e acompanhado em anexo das aquiescências individuais de cada um dos integrantes.

VIII – A Diretoria é composta dos seguintes cargos: Presidente, Vice-presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor Financeiro Adjunto, Diretor de Política de Classe, Diretor Cultural Social Esportivo, Diretor de Aposentados, Pensionistas e de Serviços Assistenciais, e Diretor Jurídico .

IX – A nominata de candidatos ao Conselho Deliberativo deverão conter 12 membros.

X – A nominata de candidatos ao Conselho Fiscal deverão conter 03 (três) membros titulares e 03 (três) membros suplentes.

XI – Os associados aptos a votarem devem ter ingressado no quadro social da AGAFISP até 31 de dezembro de 2021.



bottom of page