top of page

JORNAL PLANTÃO FISCAL Nº 155 – MAIO de 2023

REFORMA TRIBUTÁRIA: UMA RESPONSABILIDADE DE TOD

Não é de hoje que esperamos por uma reforma tributária igualitária e justa. Passam-se os governos, e nenhuma proposta avança. Neste ano, o tema volta ao debate nacional. A ANFIP vem acompanhando os debates de perto, juntamente com outras entidades dos fiscos de todo o país.

Como contribuição ao debate e esclarecimentos sobre as propostas da reforma em tramitação, a ANFIP disponibilizou um hotsite, no qual podem ser consultados os textos dos projetos, os diversos estudos e análises mais atuais, as notícias recentes e os documentos mais relevantes para essa discussão. Acesse https://www.anfip.org.br/reforma-tributaria/ e veja o conteúdo completo.

É importante a autonomia das administrações tributárias. O que queremos é que isso seja incluído no texto constitucional e que haja amplas discussões sobre a simplificação e distribuição mais justa da carga tributária. Eliminando, assim, por exemplo, os benefícios fiscais ineficientes e a redução das desigualdades sociais e regionais. O Brasil precisa de políticas públicas que visem à geração de empregos, aumento de renda, fomento ao empreendedorismo, fortalecimento do pacto federativo e desenvolvimento nacional sustentável.

Acreditamos no empenho e na competência da nossa entidade e das demais entidades envolvidas, que não estão medindo esforços nessa luta pela reforma tributária que queremos. Salientamos que a participação de todos é fundamental nesse processo. Cada associado pode fazer a sua parte, seja participando de audiências, reuniões ou conversando com aquele parlamentar dos seus contatos. Se quisermos ter um sistema tributário mais justo, precisamos nos empenhar para que isso aconteça.

Queremos agradecer a todos os associados, que estão, cada vez mais, participando dos nossos eventos, dos passeios e das atividades propostas pela AGAFISP que visam à união do nosso grupo. Neste ano, completamos 61 anos de história, e a festa está sendo preparada para todos com muito carinho. Contamos com a sua presença para que ela seja um sucesso!



PLANTAO-FISCAL-155
.pdf
Fazer download de PDF • 4.45MB


Comments


bottom of page